Câmara aprova abono salarial para os servidores da rede municipal de educação.
A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira(19), uma Sessão Extraordinária com o objetivo de discutir e aprovar dois Projetos de Leis oriundos do Poder Executivo Municipal. Um dos Projetos de Leis dispõe sobre o abono destinado aos profissionais da educação básica deste município, através dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Quanto ao outro Projeto de Lei, trata da autorização para abertura de credito especial no valor de RS 3.840.000,00 (três milhões, oitocentos e quarenta mil reais).
Ambos os Projetos foram aprovados e seguem agora para a sanção do Poder Executivo Municipal.
Durante a discursão para votação dos referidos Projetos, a vereadora Gersileide Moureira(Podemos), parabenizou a todos os profissionais da educação deste município e enalteceu a luta de todos não só por estas conquista, mas também por todas as outras vitórias conseguidas através da luta e união desta tão importante classe. Disse ainda que se sente realizada por ter contribuído com o seu apoio a este profissionais e que desde o primeiro dia de seu mandato tem lutado não só por estes servidores, mas também por todos os munícipes, uma vez que foi eleita pelo povo e que sempre votará em Projetos de Leis que chegarem nesta Casa Legislativa com o propósito de beneficiar ao município e toda sua população.
Quanto a sua justificativa em não votar no Projeto que autoriza a abertura de credito especial no valor de RS 3.840.000,00 (três milhões, oitocentos e quarenta mil reais), solicitado pelo Poder Executivo Municipal, disse que não votaria pois não via necessidade dessa abertura de credito, principalmente nesse momento de pandemia.
O Vereador Werdley Amaral(MDB), se pronunciou também e parabenizou aos profissionais da educação pela conquista e também ao Executivo Municipal por ter feito valer a Lei nº 14.276/2021, aprovada por este parlamento, a qual assegura o direito a estes profissionais.
A vereadora Maria Veronica (Tia Vera- MDB) também parabenizou a classe educacional e disse ser uma conquista da união de todos (servidores, legislativo e executivo), enaltecendo e conclamando a todos para a continuidade dessa união em prol do município e da população mais carente.