Câmara inicia atividades parlamentares com presença de autoridades do Executivo Municipal.

por Administrador publicado 18/02/2019 23h03, última modificação 18/02/2019 23h03

A Câmara Municipal reiniciou nesta segunda feira (18), suas atividades legislativas realizando da 1ª Sessão Ordinária referente ao período de 2019.

A Sessão contou com a presença de todos os vereadores , assim como de autoridades do Poder Executivo Municipal, entre elas o Gestor Municipal, Procurador Geral do município e alguns Secretários Municipais, além de representantes da sociedade civil e organizada.

Abrindo a Sessão o Presidente deste Poder Legislativo vereador Werdley Amaral, saudou os presentes e convidou o Prefeito do município a fazer parte da Mesa.

Após a leitura do expediente, o Presidente facultou a palavra ao Prefeito Beto Hermenegildo, o qual apresentou uma prestação de contas de sua gestão desde o  inicio até os dias atuais, apresentando também um planejamento de realizações de obras e prestação de serviços a população luziense para os próximos meses.

O prefeito enfatizou o apoio deste legislativo, o qual reconheceu a parceria que vem tendo durante sua gestão, onde afirmou que dentro das possibilidades tem atendido os pleito solicitado pelos edis, pois tem a consciência que os mesmos têm uma única finalidade que é em prol de melhorias para a população e também para o crescimento e desenvolvimento deste município.

Disse ainda que todas as ações, atividades e reformas realizadas em diversas ruas e prédios públicos  durante este inicio de ano foi devido o recebimento de recursos oriundos de royalties referente a extração de gás pela ALGAS. Explicou que para ter direito a esses recursos teve que entrar com uma ação no meado de agosto de 2018 e que no final do ultimo mês de  dezembro o município fora agraciado com estes recursos , os quais estão sendo utilizados para melhorias de infraestrutura para beneficio de toda a população.

Após as explanações e da prestação de contas de sua gestão, o prefeito foi sabatinado pelos vereadores respondendo as  várias perguntas e também recebendo algumas solicitações  relacionadas iluminação, construção de quadras esportivas, pavimentação de ruas etc.

Ao finalizar sua participação na tribuna, o Prefeito Beto Hemernegildo agradeceu a todos pelo apoio e também a Mesa Diretora pela oportunidade de poder prestar contas de seu governo e se colocou a disposição de todos os vereadores, conclamando a continuação da união entre os poderes Legislativo e Executivo Municipal em prol do desenvolvimento e do crescimento municipal, assim como o bem estar de toda a população.