Câmara Municipal ocupa o 3º Lugar (97,50) em Transparência no Estado de Alagoas

por Administrador publicado 19/12/2018 21h02, última modificação 19/12/2018 21h02

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, durante coletiva à imprensa na sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), foi apresentado o resultado de avaliação do projeto “Transparência no Legislativo”, que fez um levantamento sobre todas as Câmaras Municipais que existem em Alagoas e se elas possuem portais da transparência.

Segundo o levantamento, as Câmaras Municipais de Rio Largo, Junqueiro e Tanque d'Arca tiveram destaque positivo com nota máxima no portal de transparência, atingindo nota 100 no ranking elaborado pelo Ministério Público. No ano de 2017, apenas 25 câmaras possuíam portais de transparência e, atualmente, cerca de 102 câmaras municipais implantaram o portal.

Segundo o Presidente deste Poder Legislativo, vereador Werdley Amaral , que assumiu a esta Casa recentemente   disse que dará continuidade ao trabalho voltado para uma transparência total com responsabilidade e o respeito, o qual esta Casa Legislativa tem para com a  população  luziense, em divulgar todas as atividades legislativas, administrativas e financeira, principalmente na disponibilização dos fastos públicos deste poder legislativo.

Finalizando, parabenizou ao colega parlamentar Fabio Lucena, responsável pela implantação do novo Portal  de Transparência e toda equipe envolvida neste processo e que,  está muito contente com o Portal da Transparência bem avaliado, uma vez que  saiu da 11ª posição (78,5) para a 3ª colocação (97,50), e ocupando o 3º lugar entre todas as Câmaras municipais deste Estado.