Davi Carvalho oficializa a solicitação da criação do SAAE neste Município.

por Administrador publicado 08/10/2019 21h14, última modificação 08/10/2019 21h14

Através de uma Indicação apresentada nesta terça feira (08), durante a realização da Sessão Ordinária, o vereador Davi Carvalho oficializou a solicitação junto ao Poder Executivo Municipal referente a um Projeto de Lei, o qual trata da Criação do Sistema de Abastecimento de Agua e Esgoto neste município.

Davi Carvalho frisou que a ideia principal de sua solicitação é para que o Poder Executivo elabore um Projeto criando o órgão com todos as suas competências, tanto na área administrativa como área técnica, e que através de um estudo técnico possa definir a regulamentação através de uma administração e controle do abastecimento da agua inicialmente nos locais onde atualmente está fora do controle da CASAL.

Segundo o vereador o objetivo da criação deste Órgão (SAAE), seria a regulamentação, administração, captação e distribuição de agua, controle de esgotamento sanitário, proteção de manancial e execução de obras.

Afirmou ainda que a maioria da população, principalmente as dos grandes conjuntos habitacionais existentes nesta cidade estão tendo um abastecimento sem um controle de distribuição, onde alguma pessoa em determinadas localidades usufrui de uma grande quantidade de agua, enquanto que, outras localidades a falta da referida agua é constante, atribuindo a esta causa a falta de uma administração e controle eficaz do precioso líquido.

Além dessa Indicação, Davi também solicitou da Prefeitura uma imediata providencia da construção do sistema de saneamento básico do conjunto Sururu e também na organização das famílias que se encontram na antiga creche do Guardião, deslocando as mesmas para outra localidade, devido o isco que estão ocorrendo devido as péssimas condições de estrutura no referido local.