Em Audiência Pública Secretária Municipal de Saúde apresenta Relatório de Atividades referente ao período do ano de 2020.

por Administrador publicado 25/05/2021 16h45, última modificação 25/05/2021 16h42

A Secretaria Municipal da saúde, apresentou na manhã desta Terça Feira(25), através de uma Audiência Pública realizada no plenário deste Poder Legislativo Municipal, o Relatório Anual das suas Atividades referente ao período de 2020.

Presente nesta Audiência, a Secretária Municipal Josefa Claudia, o Diretor do Posto Central Wellington Vieira, Diretora da Vigilância Sanitária Gilda Marcolino, Coordenadora de Planejamento Eusênia Oliveira, Diretor de Tecnologia da Informação Antônio Romeiro, além de Coordenadores, técnicos administrativos do quadro da saúde Municipal e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Ao iniciar a explanação a Secretária Municipal Josefa Claudia, agradeceu a todos pela presença em especial a toda equipe técnica e administrativa que se fazia presente, anunciando seus nomes e funções no âmbito da saúde municipal.

Prosseguindo, fez um balanço geral dos recursos recebidos pelo município durante o período de 2020, oriundos das esferas federal, estadual e municipal, através de recursos próprios e logo após esclareceu toda aplicação(gastos), dos referidos recursos nas diversas atividades desenvolvidas no âmbito da saúde municipal durante todo o período de 2020. Os membros das equipes técnicas presentes   também se pronunciaram a respeito das referidas atividades.

Logo após foi a vez de detalhar os índice das atividades programadas, com as realizações envolvendo todo o trabalho desenvolvidos pelas equipes e coordenadorias responsáveis pela gestão e pelo trabalho direto com a população, frisando que só foi possível alcançar os índices mencionados graças a dedicação da equipe e também do apoio do Gestor Municipal.

Após o termino da explanação foi facultada a palavra, onde o vereador Laudemir Balbino fez questão de parabenizar a toda equipe da saúde ressaltando que atualmente o município de Santa Luzia está entre os mais informatizados do Estado na área da saúde, enaltecendo o trabalho de todos, principalmente do Diretor de Tecnologia da Informação Antônio Romeiro.

A Vereadora Maria Verônica (Tia vera), ao se pronunciar conclamou a união de todos os munícipes, principalmente dos poderes constituídos deste município com o objetivo de trabalhar em prol da saúde voltada para todos, pois segundo Tia Vera saúde é humanidade e para que se tenha um trabalho ao alcance de todos, se faz necessário uma grande união daquele que conduzem a saúde, principalmente neste município.

O vereador e presidente deste poder legislativo, Edson Cicero (Irmão Edson), parabenizou a todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde e disse que a Câmara Municipal, assim como todos os vereadores que a compões estarão sempre à disposição da Secretaria Municipal com o objetivo de alavancar a cada dia os trabalhos desenvolvidos pela referida pasta.

Ao finalizar sua explanação, Josefa Claudia enalteceu o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde, principalmente pelo comprometimento e dedicação no desenvolvimento de suas funções.