Servidores da Assistência Social municipal comparecem a Câmara e reivindicam o apoio do Legislativo em prol de recursos e manutenção dos Projetos Assistenciais.
Servidores e Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social compareceram em grande número, acompanhado da Secretária da Pasta Maria de Fatima neste Poder Legislativo, durante a realização da Sessão ordinária desta terça feira (26), para divulgar o Dia de Paralização Nacional , que acontecerá amanhã dia 27, pelos servidores a nível nacional e também para solicitarem dos vereadores apoio em relação as suas reivindicações entre elas a liberação de recursos pelo governo federal para continuidade dos programas assistenciais desenvolvidos e coordenados pelas secretarias Municipais como por exemplo , o Bolsa Família, o SUAS, Criança Feliz , além de outros, assim como também reivindicam a manutenção dos referidos Programas.
Na ocasião o técnico Saulo Santana, usou a Tribuna deste Plenário, onde fez uma explanação geral referente a situação atual dos Projetos Assistenciais ora executados neste município em relação aos recursos, assim como o número atual de beneficiários.
Todos os parlamentares presentes, foram solícitos com as reivindicações e se comprometeram em apoiar o movimento. O vereador Laudemir Balbino sugeriu a Mesa Diretora que fosse enviado um oficio aos responsáveis pela pasta no Governo Federal solicitando a liberação dos recursos, assim como a manutenção dos programas assistenciais, pois na sua opinião são ações de suma importância as quais beneficiam milhões de brasileiros.
Já o Vereador e Presidente deste Poder Legislativo colocou-se a disposição e disse que esta Câmara Municipal sempre vai estar de braços abertos para receberem servidores municipais e que também todos os parlamentares estarão com certeza juntos nesta causa apoiando e buscando soluções junto aos órgãos competentes para preservação não so dos recursos, mas também da manutenção desses Programas Assistenciais.
Os demais vereadores também se pronunciaram e confirmaram o apoio irrestrito as reivindicações dos servidores.