Estudantes da Educação de Jovens e Adultos(EJA), serão beneficiados com a criação do Auxílio Emergencial Pecuniário.

por Administrador publicado 18/05/2021 12h20, última modificação 18/05/2021 19h47

O Projeto de Lei nº 20/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual dispõe da Criação de um Auxílio Emergencial Pecuniário para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos(EJA), foi aprovado por unanimidade nesta terça feira(18), pelos vereadores durante a realização da Sessão Ordinária.

O Objetivo do referido Projeto é ajudar aos alunos que aderirem ao EJA, que por diversos motivos não concluíram seu estudos ou mesmo aqueles adultos que desejam serem alfabetizados com uma bolsa no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

A Gestão municipal também acredita que com esse auxílio possa incentivar, ainda mais a inserção de pessoa a este Programa de Alfabetização.

Outros Projetos de Leis também enviados pelo Executivo Municipal, os quais foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes, foram os seguintes:

Projeto de Lei nº 18/2021 – Dispõe sobre a Denominação de Centro de Reabilitação do Município de “Centro de Reabilitação Tereza Romero de Carvalho”.

Projeto de Lei nº 19/2021 – Dispõe sobre a Denominação de Centro de Referência da Assistência Social - “CRAS Maria Anésia da Conceição Dona Amésia”.

Projeto de Lei nº 21/2021 – Dispõe sobre a Denominação do Auditório Municipal de Santa Luzia do Norte de (Auditório Municipal Doutor Luiz do Nascimento).

Além da aprovação destes Projetos de Leis, foram apresentadas, discutidas, votadas e aprovadas 03 indicações de autoria da vereadora Maria Verônica (Tia Vera), que solicita ao Poder Executivo Municipal que sejam realizadas as “Substituições das lâmpadas da Praça José Lobo Ferreira, Construção de uma Praça com Playground no Bairro do Mutirão, além da solicitação ao referido Poder Executivo de um Projeto “Esporte Vivo”, o qual beneficiaria a população jovem deste município.