Prefeito Marcio Lima e o Vice Mauricio Lisboa foram diplomados e tomaram posse dos seus cargos nesta quinta feira, 30 de Maio

por Administrador publicado 30/05/2019 19h10, última modificação 30/05/2019 21h19

.

O Prefeito Marcio Lima, juntamente com o Vice Mauricio Lisboa foram diplomados nesta quinta feira no Fórum desta cidade e posteriormente empossados nos seus referidos cargos na Câmara Municipal.

A diplomação foi realizada no Fórum Municipal “Dioclecio Feitosa”, pelo Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Dr Sandro Augusto dos Santos e contou com a participação de autoridades politicas locais e de outros municípios, assim como a presença da sociedade civil e organizada deste município.

Diplomados, os eleitos no ultimo pleito eleitoral, através de uma eleição suplementar realizada no ultimo dia 05 de maio se dirigiram até a sede do Poder Legislativo Municipal, onde na presença de vereadores, políticos, religiosos e de representantes da sociedade civil e organizada fizeram o Juramento sendo posteriormente empossados pelo Presidente Interino do Poder Legislativo vereador Werdley Amaral.

Após a posse, o presidente interino vereador Werdley Amaral facultou a palavra, onde os vereadores  e eleitos puderam usar a tribuna para o uso da mesma.

O primeiro a usar a tribuna foi o ex-senador Benedito de Lira, que  é o atual Presidente do Partido Progressista(PP), partido pelo qual o Prefeito foi eleito.

Em suas palavras, Benedito de Lira disse que o Prefeito Marcio irá poder contar com o apoio do Partido através de sua pessoa e também do Deputado Federal Arthur Lira, pois não medirão esforços para angariar recursos para que o Gestor possa aplicar neste município, melhorando assim a qualidade de vida de seus habitantes e também impulsionar o desenvolvimento e crescimento de Santa Luzia do Norte.

Na ocasião, anunciou que o município foi contemplado com um veiculo compactador de lixo, adquirido através do Governo federal, através da CODESVASF.

Benedito fez um breve relato de sua vida politica relatando a experiência e os conhecimentos adquiridos durante toda sua trajetória politica afirmando  que continuaria na ajuda em busca de benefícios para os diversos municípios alagoanos e em especial o de Santa Luzia do Norte, pois estava ciente que o recém Prefeito eleito irá realizar uma Gestão voltada para toda a população e não apenas para parte daqueles que o elegeram. Ressaltou ainda, que a união dos Poderes Legislativo e Executivo se faz necessário para uma Gestão de qualidade, onde quem sai ganhando é a população e conclamou a todos para desarmarem o palanque eleitoral  e trabalharem em prol do desenvolvimento e crescimento do município.

Finalizando parabenizou ao Prefeito e ao vice desejando uma boa administração no comando dos destinos do município de Santa Luzia do Norte se colocando a disposição para qualquer colaboração e ajuda na busca de recursos e benefícios junto aos órgãos governamentais.

O vereador Irmão Edson ao usar a tribuna, disse que o momento era de gratidão e era uma honra participar do novo governo e que não tem duvida alguma será um governo de credibilidade e dirigido para os anseios da população, com o objetivo de proporcionar dias melhores para todos os munícipes.

Ao usar a tribuna, o vereador Laudemir Balbino saudou a todos e em seguida agradeceu a todos as pessoas das diversas localidades que participaram e acreditaram no projeto de governo apresentado durante o pleito eleitoral pelo Prefeito eleito.

Laudemir ressaltou a importância junto ao Prefeito Márcio da necessidade urgente de  um Projeto de saneamento básico. Segundo o vereador,  há uma carência enorme em todas as localidades e conjuntos habitacionais localizados nesta cidade.

Finalizando convidou a todos os parlamentares para se engajarem na nova Gestão, através de um trabalho conjunto com um objetivo único de desenvolver o município.

O vereador Davi carvalho no ato de sua fala relatou que o município passou por uma turbulência  politica, uma vez que em menos de três anos, o município foi governado por  5 gestores . Segundo Davi, isso causou uma grande instabilidade politica a qual influenciou no andamento da Gestão Publica Municipal, vindo de alguma forma prejudicar a população, principalmente na aplicação  de politicas públicas.

Davi também afirmou que o Parlamento municipal irá colabora com o novo governo, através da aprovação de Projetos que venham beneficiar a população municipal. Pregou a união e também a independência dos Poderes, citando que já existem Projetos de grande importância para serem debatidos e que a população não será prejudicada quando o beneficio for voltado para a mesma.

Finalizou parabenizando o Gestor antecessor pelo trabalho realizado a frente do Poder executivo, enaltecendo as ações e os benefícios proporcionados a todos os santa-luzienses.

O vereador João Maia iniciou seu discurso agradecendo a Deus pelo momento e também parabenizando os novos gestores pela vitória. Dirigindo-se ao Prefeito Marcio, afirmou que tem  certeza  absoluta que esta Casa Parlamentar irá contribuir com a gestão municipal e que o povo desta cidade está colocando muita confiança na realização de uma gestão que trará benefícios para todos e também para o desenvolvimento deste município.

O pároco Luciano  também usou a tribuna. E na sua fala ele frisou que cabe ao Gestor conhecer seu povo  e suas necessidades, enfatizando ser um trabalho de doação e de muito sacrifício, porem quando é realizado com amor , justiça e trabalho em prol de uma causa se obtém resultados.

Finalizou sua fala com uma frase  direcionada ao prefeito. “ eu te desejos muitos anos de trabalho,  Márcio”.

 

Após a fala dos vereadores e do Pároco , a palavra foi facultada aos gestores ora empossados.

O vice Prefeito Mauricio Lisboa ocupou a tribuna saudando a todos os presentes e agradecendo pelo feito quando da vitória proporcionada no ultimo pleito eleitora, o qual culminou na vitória da chapa o qual fez parte junto com o Prefeito Marcio Lima.

Mauricio também conclamou a união dos Poderes solicitando o desmanche do palanque eleitoral, dizendo que trata-se de uma nova concepção de Gestão, a qual tem como principal objetivo o desenvolvimento do município e também  proporcionar aos munícipes benefícios que melhore a qualidade de vida de todos.

O Prefeito Marcio Lima iniciou a sua fala agradecendo a presença de todos e todas as pessoas que  acreditaram no Plano de Governo , o qual foi apresentado durante o Pleito eleitoral

Disse que durante a campanha visitou casa a casa, conhecendo assim as dificuldades que a população enfrenta e ciente também do que irá fazer para melhorar a vida dos santa-luzienses.

Disse ter uma formação onde o Poder jamais irá subir a cabeça e que irá ser um Gestor onde a população irá ter acesso, pois deverá dar expediente diariamente na sede do Poder Executivo, assim como irá também cobrar dos seus colaboradores (equipe), e também dos servidores municipais que para seja ofertado um serviço de qualidade aos munícipes.

Marcio Lima disse que precisará contar com todos os vereadores para juntos trabalharem em prol do desenvolvimento do município e disse aceitar uma oposição consciente que apresente e vote Projetos que impulsione o crescimento municipal.

Mencionou  alguns Projetos de Leis que enviará nas próximas semanas ao Poder Legislativo e conta com a compreensão e bom senso de todos os parlamentares, uma vez que são Projetos voltados para o beneficio de todos .

Marcio  agradeceu ao ex senador Benedito de Lira pela ajuda disponibilizada e disse que irá solicitar sempre para que possa realizar diversas obras em todo o município.

Finalizando frisou mais uma vez a importância da união entre os  Poderes Legislativo e Executivo e também a cooperação, dedicação e comprometimento  de toda a sua equipe e também dos servidores municipais.