Problema da falta d’água no conjunto Quilombo volta a ser discutida no Plenário

por Administrador publicado 23/10/2018 13h05, última modificação 23/10/2018 13h05

Mais uma vez o problema da falta d’agua na localidade do Quilombo foi assunto de discussão durante a sessão Ordinária realizada nesta segunda feira (22).

O vereador Vandeval Ferreira voltou a reclamar sobre a deficiência do abastecimento de agua que encontra-se há mais de 90 dias, prejudicando os moradores daquela localidade.

Solicitou uma reunião entre os parlamentares o Gestor Municipal de caráter emergencial para  uma solução imediata sobre esse problema  que tanto problemas tem causado junto aos moradores.

Aparteando Vandeval, o vereador Irmão Edson disse que esse problema tão somente depende do Poder Executivo Municipal, pois dinheiro existe para solucionar esse problema e isso não é desculpa para não resolver esse problema mesmo que seja em caráter emergencial.

Já o vereador Adelmo Cabral disse que esse problema vem sendo empurrado com a barriga há muito tempo e que quem resolverá esse problema é o Poder Municipal, porém a obrigação dos parlamentares é cobrar junto ao Gestor uma solução imediata.

Laudemir Balbino, afirmou  mesmo que haja uma solução imediata deste problema, se faz necessária a formação de uma comissão para junto com o Prefeito cobrar junto a CASAL uma solução definitiva para o abastecimento d’agua neste município. Disse que irá encaminhar um oficio ao Superintendente regional da CASAL para que haja um abastecimento através de carro pipa no Quilombo enquanto não for solucionado o problema do abastecimento d’agua. Finalizando, sugeriu uma Audiência Pública a ser realizada em conjunto com representantes dos órgãos estaduais responsáveis e também com a participação dos municípios de Coqueiro Seco e Satuba para debater e encontrar por definitivo uma solução para abastecimento de agua nesta região.