Polêmica e discussão adia votação da LDO
O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que trata da Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício de 2018 foi retirado da pauta de votação durante a Sessão realizada nesta sexta feira (20).
Os vereadores além de não chegarem a um acordo referente a aprovação da dotação orçamentaria no valor de 40% mencionaram que existem algumas falhas que segundo eles necessitam de ajustes.
Dentre os vereadores que estão de acordo que a dotação orçamentária seja no percentual de 40% estão os vereadores Irmão Edson e Laudemir, enquanto outros defendem um percentual menor como o Presidente desta Casa, vereador Werdley Amaral .
Para o vereador irmão Edson não aprovar o percentual de 40% é penalizar toda a população deste município e não o Gestor Municipal, pois fica muito difícil de governar sem uma dotação orçamentaria abaixo do valor ora contido no Projeto.
O vereador Laudemir Balbino concordou com o pensamento do colega parlamentar afirmando que o projeto de Lei referente ao exercício de 2018 foi aprovado com a dotação orçamentária de 40%.
Já o vereador Werdley Amaral diz não ver nenhum problema em aprovar com um percentual menor, uma vez que caso o Gestor necessite de recursos poderá recorrer a este Poder Legislativo, através de suplementação de verba, uma vez que se a necessidade for realmente para o bem do município este legislativo com certeza aprovará sem nenhum problema, pois acima de tudo está crescimento e desenvolvimento deste município.
Durante a semana os vereadores vão discutir o Projeto, tirar as duvidas para que na próxima sessão Ordinária seja o mesmo colocado em votação.