Vereador João Maia reivindica Cursos profissionalizantes para os jovens luzienses.

por Administrador publicado 09/09/2019 20h15, última modificação 09/09/2019 20h15

O vereador João Maia apresentou nesta segunda-feira (09), durante a realização da Sessão Ordinária uma Indicação, onde solicita do Poder Executivo Municipal a realização de Cursos Profissionalizantes em diversas áreas, os quais sejam direcionados aos jovens deste município.

Segundo o vereador, devido a exigência do mercado de empregos, os jovens necessitam estarem preparados para a concorrência e isso não ocorrem com a maioria deles, principalmente em municípios mais pobres da federação tal qual Santa Luzia do Norte.

Por este motivo e pela falta de recursos financeiros se faz necessário que o Poder Público Municipal ajude através de implantação de cursos realizando convênios com Instituições como o SENAI e o SEBRAI para que sejam promovidos esses referidos curso os quais, segundo o vereador serão de suma importância e contribuirão para a preparação dos jovens luzienses para o mercado de trabalho.

Durante a sua fala, o vereador também parabenizou o Secretário de Cultura pelas ações alusivas a semana da Pátria, desenvolvidas junto aos estabelecimentos escolares desta cidade.

Finalizou apoiando as palavra do colega parlamentar Irmão Edson em relação a depredação dos bens públicos denunciado pelo mesmo e disse que com a colocação de câmaras de vídeo monitoramento ficara mais fácil de identificar esses vândalos e por consequência puni-los.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e elogiada pelos colegas parlamentares presentes.