Vereador Laudemir Balbino solicita do Poder Executivo Municipal “Gestão Democrática “, na rede de ensino municipal.

por Administrador publicado 01/10/2019 15h55, última modificação 01/10/2019 20h20

O Vereador Laudemir Balbino, apresentou nesta terça feira (1), durante a realização da Sessão Ordinária, uma Indicação solicitando ao Poder Executivo Municipal, o envio de um Projeto de Lei que trate da “Gestão Democrática”, na rede de ensino municipal.

Segundo Laudemir, esse modelo de atuação já existe em algumas cidades e tem como objetivo a escolha através de eleição para os cargos de Diretores de Escolas Municipais. Essas eleições teriam como eleitores os pais de alunos, assim como os próprios alunos, os quais escolheriam através do voto o Diretor de cada unidade Escolar.

Disse ainda que este modelo de escolha democrática, impede e elimina a indicação de pessoas pelo Gestor Municipal par ao Cargo de Diretor, democratizando desta forma o ensino municipal.

Laudemir também mencionou a realização de um estudo por parte do executivo municipal referente a insalubridade e periculosidade dos servidores municipais.