Vereadora Gersileide Moreira cobra explicações sobre a falta de merenda na Escola Municipal Siracusa.

por Administrador publicado 08/06/2021 12h40, última modificação 08/06/2021 13h25

A vereadora Gersileide Moreira(REPUBLICANOS), solicitou nesta terça feira (08), durante a Sessão Ordinária que a Secretaria Municipal de Educação explique o motivo da falta de merenda na Escola Municipal de Santa Luzia de Siracusa.

Segundo relatou a Vereadora, a informação da falta de merenda surgiu de uma pessoa e posteriormente comprovada através de sua visita in loco.

Afirmou que durante a sua visita a Escola indagou ao Diretor da Unidade Escolar o motivo da falta de merenda e foi informada pelo mesmo que o motivo foi apenas esquecimento de sua parte em solicitar a merenda e que assumiria essa falha por não ter solicitado a referida merenda junto a a Secretaria Municipal.

Gersileide ressaltou  que apesar da verba da merenda escolar ter sido disponibilizado pela gestão municipal no dia 04 de Maio e que as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), teve início dia 10 de maio, a mesma deixou de ser disponibilizada aos alunos do EJA em menos de 18 dias úteis, desde no inicio das aulas e que teria que ter iniciado as aulas com um planejamento. Por este motivo gostaria que a Secretaria Municipal de Educação se pronunciasse sobre essa falta de merenda neste estabelecimento escolar.

Gersileide também cobrou da Mesa Diretora deste Poder Legislativo a realização de uma “Audiência Pública” da Educação, para que a Secretária juntamente com o corpo técnico da referida pasta possa explanar as ações as quais estão sendo realizadas e responder algumas indagações pertinentes a educação municipal.