Vereadores aprovam a LDO para o exercício 2025.

por Administrador publicado 11/06/2024 11h40, última modificação 11/06/2024 11h45

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, dia 11 de junho, o Projeto de Lei Nº 14/2024, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2025. O PL, de autoria do Poder Executivo, fixa diretrizes para a peça orçamentária, detalhando despesas do município para o próximo ano.

Para que o PL fosse aprovado nesta data, o Presidente da Mesa Diretora, vereador Irmão Edson (PP), convocou os vereadores para uma uma  Sessão Extraordinária, onde submeteu o referido Projeto de Lei a uma 2ª discussão e votação, sendo desta forma discutido e aprovado por unanimidade  pelos vereadores presentes em dois turnos.

A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da LOA (Lei Orçamentária Anual). O projeto precisa ser votado, em primeira e segunda discussão, contendo as emendas dos vereadores, ainda no primeiro semestre deste ano e todas as sugestões precisam estar em consonância com o PPA (Plano Plurianual).