Ouvidoria

por Administrador publicado 12/09/2018 13h17, última modificação 12/09/2018 13h17
Ouvidoria do Poder Legislativo do Município.

Ouvidoria

 

O que é a Ouvidoria?

É um canal de comunicação direta entre a população e a Câmara Municipal, podendo ser considerada como:

  • Um instrumento que contribui para fazer valer os direitos dos cidadãos e implementar o controle social sobre as ações do Legislativo Municipal;
  • Um instrumento de responsabilidade dos gestores públicos e servidores municipais, pelos seus atos e qualidade dos serviços prestados;
  • Um olhar externo sobre a ação do Poder Público.

 

Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?

  • Denúncias: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
  • Solicitações: Pedidos de serviços e de atendimentos;
  • Sugestões: Para serem adotadas em qualquer setor da Câmara Municipal;
  • Reclamações: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Câmara Municipal não forem atendidas;
  • E também Elogios.

 

 O Atendimento também pode ser feito de que forma?

  • Pessoalmente, dirigindo-se até a Ouvidoria no seguinte endereço: Rua Estevão Protomartir de Brito, 39 - Centro – Nesta Cidade.

       Obs: No caso do analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento:

       – Leitura da ata diante do reclamante juntamente com a posição da impressão digital do reclamante;

  • Por telefone através do numero  (82)3268.1109
  • Por meio eletrônico, através do e-mail ouvidoria@santaluziadonorte.al.leg.br

       Obs: Em todos os modos o munícipio poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo.

  

Acesso a Informação

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

 

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Legislativo Municipal.

 

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